Gestão Comercial e Marketing

Quando falamos sobre gestão comercial e marketing podemos associar o tema às estratégias caras e investimentos absurdos em comunicação que eventualmente trazem algum resultado para a empresa, porém, a gestão comercial e as estratégias de marketing bem elaboradas são responsáveis por viradas estratégicas nas organizações e geradoras de resultados significativos para a operação com o investimento ideal para cada empresa.

Saber organizar sua equipe, motivar seu departamento e oferecer a informações corretas e estratégias aos seus vendedores pode ser o que falta para sua empresa chegar aonde deseja.

Empresas líderes de mercado investem em posicionamento, campanhas de comunicação e força de vendas. Fazem isso de forma organizada, sabem exatamente o valor disponível para cada projeto e alocam os recursos de forma otimizada e de acordo com os objetivos desejados.

Na era da informação empresas de pequeno e médio porte passam a competir em um mercado e até então nem imaginavam, a internet democratizou o acesso a informação e oferece novas oportunidades a pessoas e empresas de divulgar seus produtos e serviços para seu público alvo.

Algumas ações que normalmente são desenvolvidas durante este módulo da consultoria:

  • Desenvolvimento de Estratégias de Desenvolvimento e Aumento de Vendas e Reestruturação dos Canais de Comercialização.

  • Elaboração de Política de precificação de acordo com o Ambiente Interno e Externo à organização. 

  • Criação de política de prospecção de novos Clientes e recuperação de Clientes antigos.

  • Elaboração de metas e objetivos para departamentos comerciais através de Balanced Scorecard.

  • Política de acompanhamento de concorrentes e posicionamento mercadológico.

  • Estruturação do SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor e política de pós-venda.

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